sexta-feira, 6 de março de 2015

Lena d'Água & Rock 'n' Roll Station - "Perto de Ti"



Vim há pouco do fantástico concerto da Lena d'Água, com a sua Rock 'n' Roll Station, no Bar Popular em Alvalade! E não sei por onde começar! Primeiro que tudo, tenho de falar no espaço, que eu já referi várias vezes no meu blog, mas ainda não tinha visitado! Bar acolhedor com os irmãos Palitos sempre na máxima simpatia possível, fotografias espalhadas pelas paredes que evocam bandas e músicos portugueses que todos conhecemos, e um palco numa sala em V, muito especial para quem assiste. O som esteve sempre excelente!!! A Lena continua com uma capacidade vocal inacreditável... muito bem acompanhada numa roupagem Rock que salienta ainda mais a mestria de temas intemporais. A partir de "Perto de Ti", Lena d'Água teve duas convidadas, auto-intituladas de Lenettes, Ana Bacalhau & Rita Redshoes! Foi muito curioso ver, tanto a Ana como a Rita, fascinadas a olhar para a Lena, enquanto esta interpretava os temas de olhos fechados. Notou-se um respeito imenso de ambas, naquele divertimento que incluiu movimentos robóticos no "Robot", e "qua quas" com fartura em "Vígaro cá, vígaro lá".
Quem esteja perto de Peniche ou de Alcobaça, e perca esta oportunidade de ver Lena d'Água & Rock 'n' Roll Station, não sabe o que perde! É que não faz ideia!!!
Uma última nota para todos esses festivais de música espalhados pelo país, que precisam de estar atentos a estes sinais de Rock 'n' Roll raros, e indispensáveis para a nossa memória enquanto colectivo.
Para memória futura, o cartaz do excelente concerto a que assisti no Bar Popular!!! Nunca o esquecerei!


4 comentários:

  1. Meu amigo um noite memorável !

    Tenho pena de não ter podido ir, pode ser que ela apareça por aqui perto. e aí não falto :)

    beijinho



    ResponderEliminar
  2. Pode ser que o Sol da Caparica não esteja a dormir e junte ao seu cartaz esta onda de R 'n' R :-)

    E o Alive e o SBSR e ...

    BEIJOCAS

    A Ruiva das Botas Vermelhas

    ResponderEliminar
  3. 'bora ficar fora de pé, ao luar, perdidos de amor, HUGO???????

    triliões de beijos.

    A anónima imperceptível

    ResponderEliminar
  4. Por tua causa estive no bar popular, sem estar. Bebi as tuas frases percebendo, sem a presença física do momento. Gostaria de ler textos emotivos, quanto este, nas blitzs desse mundo musical perdido. A LENA D'ÁGUA [re]descobria-a com posts teus, afectuosos.

    DESPERTASTE-ME PARA OUTRA DIMENSÃO musical própria de um país acabrunhado, que não sabe valorizar o seu passado.

    Este texto é (♫♥) amor musical sem contrapartidas que não sejam as perceptíveis. E este talento ouvido, é assim... permanente.

    obrigado

    ResponderEliminar